Fundada em 1966, como Zaid, no bairro Boqueirão em Curitiba, iniciou a produção de doces para venda ambulante, que era direcionada a pequenos estabelecimentos da cidade. Com o aumento das vendas, e boa aceitação no mercado, foi preciso adquirir novos equipamentos e ampliação da equipe.
Em meados de 1995, com o sucesso dos doces, e a grande demanda, o imóvel residencial já não comportava mais a fábrica, o que gerou a necessidade de ampliação do espaço físico e a transferência das instalações. A fábrica então mudou-se para o Hauer, empregando por volta de 100 colaboradores e produzindo mais de 30 variedades de doces. Foi nessa época também, que houve a transição da marca Zaid para a atual Doces Princesa.
No ano de 2010, o atual grupo assume a empresa, dando continuidade à produção, e aumentando ainda mais o seu portifólio. Já em 2014, em função do crescimento, a planta industrial da Doces Princesa é transferida para um novo espaço, com aproximadamente 3000 metros de área total, no município de Fazenda Rio Grande.
A Doces Princesa, desde sempre se preocupou com a melhoria continua dos processos de produção e distribuição, buscando métodos mais eficientes e atuais, para oferecer aos seus clientes produtos de qualidade, fazendo com que a sua marca alcance, desde o cliente de atacado, o pequeno comerciante até o consumidor final.